sábado, 16 de abril de 2016

ATON

Durante a civilização do Egito antigo, um imperador chamado Akenaton que foi um grande homem pensador e questionador durante seu império, criou e adotou uma nova divindade. Ele criou leis e fez com que os demais deuses fossem trocados por apenas um deus, ATON. Ele criou o deus Aton com base em seu nome AkenATON e espalhou boatos por todo Egito antigo de que havia apenas um deus. Aton era o Sol, era o deus do Sol, e literalmente falando, era o sol. Ele era representado por um disco amarelo com raios solares em sua volta que caíam e tocava o chão.






Aton foi adorado por todo o império de Akenaton; ele transformou a religião egípcia pagã em monoteísta, com a intenção de promover o deus e seu nome e ganhar cada vez mais seguidores.

A ordem dos caçadores estuda Aton e se questiona. O Sol é a fonte de toda energia na terra. Ele faz os planetas se moverem, faz a chuva vir na terra, faz as plantas crescerem, faz os frutos nascerem, os rios encherem, a colheita farta. O Sol sempre foi considerado o astro principal por antigos astrólogos e astrônomos. O membro da ordem sabe e compreende que sem o Sol, não haveria ordem ou vida aqui neste plano. Ele assume e adota o pensamento de que o Sol é a unica fonte inesgotável de energia que esta ao nosso redor, pois as estrelas estão longe demais para nos influenciar como o Sol. 

Seja o Sol um deus, uma energia ou uma estrela, ele é a força que nos move e da vida, é o Sol quem é o ser iluminado, ser luminoso, ser que traz verdade em abundância. Todas as religiões antigas faziam referencia ao deus pelo Sol, como ser criador e gerador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário