terça-feira, 12 de abril de 2016

Religião

A religião egípcia era, assim como a grego-romana politeísta. Acreditava-se em vários deuses e na mãe natureza. Naquela época, o homem tinha uma visão muito diferente do mundo, ele acreditava que a natureza era sagrada e divina, pois onde ele andava existia natureza. A ideia de ruas, calçadas e casas é muito mais recente, na época a civilização andava a cavalos e dependia do transporte marítimo; era comum você encontrar um crocodilo pelo rio, ver algum falcão sobrevoar o céu, por isso os deuses na época tinham formato de animais muita das vezes ( antropomorfismo ).




Os egípcios tinham em mente que, o universo foi criado por um só ser, que estava dormindo durante anos ( antes da luz surgir ) até que com o seu acordar, a vida começou e nunca mais parou. Desde então, ele se transforma em outros deuses menores para dar vida em dimensões menores como a nossa. Criou o Sol, que a partir dele nasceu a Terra e os planetas. Deu a cada estrela uma quantidade regente de planetas. 


Após a criação do sistema solar, aqui na terra ainda não existia vida humana, apenas divina. O deus terra e a deusa céu após anos de brigas e discussões por serem opostos, resolveram se unir, o que trouxe vida na terra, assim como os humanos e os animais.






Deusa Nuit e Deus Geb


Eles também acreditavam no ciclo evolutivo, assim como os gregos acreditavam, pois eles obtinham todas as respostas de suas duvidas através da natureza. Eles refletiam sobre como as plantas nascem, os animais, o homem, a lua e tudo na terra. O clico fala sobre os que nascem, crescem, morrem e depois nascem novamente. Eles acreditavam em reencarnação. 

O homem só esta na terra para adquirir sabedoria e inteligência, que ele mesmo aprende com as experiências diferentes em cada uma de suas vidas e leva pra vida posterior, que torna o ciclo de reencarnação infinito. Não há limite de vezes para se reencarnar na terra, mas eles tinham em mente que após muitas, a alma se torna luz pura e você se torna um deus, pois já adquiriu a sabedoria necessária para guiar e iluminar. A cada vida, se adquire sabedoria.







KARMA

Eles também acreditavam na Lei do Karma, que é a lei do castigo. Acredita-se que tudo o que fazemos, seja bom ou ruim, retorna a nós mesmos da mesma forma que emitimos. Se desejarmos bem a alguém, logo o bem virá até nos, da mesma forma com desejar o mal a alguém, que acaba retornando a você. 

O karma fala que todo mal que fazemos, devemos pagar por ele, ex: Se sujarmos e poluirmos o rio durante anos, logo em uma época não haverá mais água potável, e isso não é castigo divino, e sim punição pelo erro cometido no passado.

Quando se faz mal a alguém e logo depois você morre, o Karma morre ? Não!
O karma é uma leia que seguirá você até a outra vida. Se fizer mais coisas ruins do que boas nesta vida, logo irá reencarnar numa vida onde seu sofrimento pode ser grande, da mesma forma que se fizer mais boa aventurança, na outra vida você nascerá com abundancia. Abundancia de saúde, abundancia de alegria, abundancia em amigos, abundancia em riquezas...

Os egípcios acreditavam que sua próxima vida dependerá da atual, e a vida atual é assim por causa da vida passada. Se não estiver satisfeito com a vida atual, mude a si mesmo! Você não é uma arvore.

Eles acreditavam que ao morrer, sua alma é levada até uma certa sala de julgamento onde deus colocará sua alma em uma balança e no outro lado da balança ele colocará uma pena de ave. Se tiveres feito boas coisas, sua alma se torna leve como a pena, mas caso contrário, se tiver feito maldades, ela se tornará pesada. 
Eles acreditavam que sua próxima vida era julgada neste lugar, e que todos os seus feitos ( bons ou ruins ) seriam avaliados e julgados.



Para os egípcios, o Sol era o nosso pai, a Lua era a nossa mãe, e a natureza era o corpo dos deuses. Eles viam a humanidade de forma muito superior, como se fossem representantes dos deuses aqui na terra, pois podemos criar a partir do nada com o poder criativo e inteligente. 


Eles também acreditavam que a sua próxima vida dependerá de como você deixar a sua atual. Se fizer boas ações e sempre o bem, terá uma vida boa; mas do contrário, se matar, roubar e for ruim, nascerá em uma vida medíocre.

A tribo ordem dos caçadores acredita assim como os egípcios antigos, em reencarnação. Acreditamos pois esta é a realidade da natureza, que está sempre se modificando, nascendo, criando e morrendo. Nós adotamos alguns dos seus conceitos pois eram uma civilização antiga, porém não mente fechada para enxergar certas verdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário