sexta-feira, 15 de abril de 2016

Símbolos

Os egípcios assim como muitos pagãos, usavam símbolos para se comunicar e para se expressar. Muitos dos seus símbolos eram nada mais do que desenhos dos animais que eles viam no deserto. Aves, besouro, crocodilo, serpente... 

Hieróglifos 



Eles tinham sua escrita e sua forma de comunicação. Sua escrita é conhecida como Hieróglifos ( Hiéros - sagrado / Grifo - grafia ou escrita ) e foi mantida e usada por eles cerca de 5000 anos. Apenas os sacerdotes, membros da realeza, altos cargos, e escribas conheciam a arte de ler e escrever esses sinais "sagrados"

Escaravelho






O escaravelho egípcio ( besouro ) era simbolo de riqueza e poder. Muitos adotavam ele para atrair riquezas e bens, pois eles viam o besouro andar no deserto e de longe, ele brilhava intensamente como ouro pela sua estrutura brilhosa. O besouro é um inseto que absorve mais luz do que os demais devido a composição de seu corpo, seu corpo é brilhoso e reflete luz, o que fazia ele um símbolo de iluminação e poder.


Olho de Hórus


o olho de Hórus representava o olho que nunca dorme e nunca descansa, está sempre olhando e observando. Os egípcios desenhavam vários deles em suas casas para se protegerem de espíritos e energias ruins, era como uma câmera observando e vigiando cada um que ali estava, pois o olho nunca se fechava ou dormia.Também chamado de Olho que Tudo Vê, é representado pelo olho do deus falcão que consegue ver de longe e do alto. O olho de Hórus representa o olho de deus, ou, se o Sol tivesse aparência humana, ele teria este olho, pois nada se esconde dele.

Os egípcios tinham uma tradição com o olho que a tribo e a maçonaria adota, que é a representação.

dualismo 

Dentro do paganismo, o lado direito pertence ao homem e o esquerdo a mulher. O mesmo vale para os olhos de um homem. Eles acreditavam que o olho esquerdo era feminino e o olho direito era masculino. 

Eles então adotaram o costume de colocar o OLHO ESQUERDO em locais cujo queriam indicar e fazer referencia para deusa; e colocavam o OLHO DIREITO em locais que queriam indicar o deus.

Como identificar qual é o lado do olho ?



Basta olharmos para o símbolo e imaginar ele ao contrário. O olho com risco para o lado direito é o olho direito, o olho com risco pro lado esquerdo é o esquerdo. veja abaixo

Olho direito ou olho do Deus ( seja horus ou rá )



O olho esquerdo ou olho da deusa ( seja Ísis ou outra )





OBS: A tribo adota o mesmo sistema, pois quando mostrarmos apenas um olho, significa a mesma intenção. ( estude melhor sobre no artigo cantor guardião ). Preste atenção para descobrir qual olho é para não se confundir. Olho Direito = deus / olho esquerdo = deusa

Cruz Ankh




A cruz Ankh é um dos principais símbolos dos egípcios antigos. Ela representa o poder da reencarnação. Os egípcios a usavam para representar o ciclo da alma, que nasce, evolui, morre e nasce novamente. A cruz é como um homem de braços abertos, onde a região da cabeça foi substituída por um buraco similar ao da vagina de uma mulher, que antigamente no Egito, era símbolo de nascimento e vida, um símbolo sagrado da deusa. Pois toda vida animal para nascer, passa por este "portal" feminino e era assim que os antigos sem cesariana viam e compreendiam a vagina e o nascimento. A cruz Ankh esta relacionada a consciência iluminada do ser que percebe que é um ser que reencarna várias vezes para obter a sabedoria necessária.


Was





O was representava poder. Os egípcios antigos sem armas de fogo e tecnologias, tiveram de criar lanças e bastões, para usarem contra animais selvagens e se protegerem na selva. Ao passar do ano, eles adotaram a cabeça de um animal na ponta, para simbolizar poder já que o bastão salvou e ajudou o homem várias vezes. A maioria dos deuses o possui em suas mãos.

Obelisco egípcio







O obelisco egípcio era um símbolo de fertilidade. Representava vários aspectos do ser divino masculino. Primordialmente, representava uma indicação as alturas e ao Sol, como uma elevação as alturas e onde o deus está. Outro aspecto significativo, era que o obelisco também representava um órgão sexual masculino ereto, que na época era visto como um símbolo sagrado do homem e do deus que trazia fertilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário